Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CÓNEGO RUI OSÓRIO, BODAS DE OURO SACERDOTAIS

Rui Osório Castro Alves, nascido em 27 de Outubro de 1940, foi ordenado sacerdote na Eucaristia realizada a 2 de Agosto de 1964 na Sé do Porto, ascendendo a Cónego em 1985.
Apesar de já ter passado a data, não queremos deixar de a recordar, rejubilar e dar graças a Deus por este homem da Igreja. Culto mas simples, muito afável e um excelente comunicador. Tivemos ocasião de o constatar aquando da sua presença entre nós, no início do ano, no Ciclo de Conversas Amplas, com a Conferência: "Da Fragilidade à Esperança, Percurso de Comunicação/Comunhão, de que deixamos dois pequenos apontamentos: 
"A Igreja trair-se-ia a si própria se não fosse continuamente comunicação e mensagem".
" O Papa Francisco devolveu-nos a alegria do Evangelho e de sermos cristãos! Não temos que ter vergonha de ser cristãos, frágeis, pecadores é certo - a Igreja é santa e pecadora - mas o nosso grande motivo é Jesus Cristo, fonte de esperança".

Sem comentários: