Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

MISSÃO: RECICLAR NA CATEQUESE

A protecção do ambiente em que vivemos é uma missão importante para todos nós. Por isso, este ano a catequese decidiu empenhar-se ainda mais para levar por diante essa tarefa. 
Foi proposto a cada ano que com imaginação decorasse o seu caixote ou cesto, para receber o material a reciclar.
E, na verdade, surgiram ideias bastante criativas, que já estão a dar resultado, porque ninguém fica indiferente a este apelo de separar o lixo e manter cada sala mais limpa e organizada.
Incentivar estes procedimentos e criar em todos uma consciência de defesa dos valores ambientais é uma missão da responsabilidade de todos os cristãos.
Para isso nos tem alertado muitas vezes o Papa Francisco, e que a esse propósito se referiu - mais uma vez - com preocupação no passado dia 9 de Fevereiro, dizendo que:- "um cristão que não se preocupa com a defesa do ambiente é alguém a quem “o trabalho de Deus não interessa”.
Em Janeiro o Papa Francisco já tinha revelado que a sua próxima encíclica, sobre a ecologia, vai ser publicada entre Junho e Julho, ainda a tempo de pressionar a comunidade internacional para decisões corajosas na Conferência do Clima 2015, em Paris. 
Portanto, esta nossa missão tem que continuar com muito entusiasmo e dedicação. Cada ano sabe o que tem de fazer pela escala distribuída. E, se cada um se empenhar, o sucesso da missão está garantido. Força para todos!

Sem comentários: