Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Enviados… para regressar….

No passado domingo, na igreja paroquial, os jovens do 10.º ano de catequese celebraram o Envio.
 Todos os domingos somos enviados, mas neste domingo de Pentecostes o envio teve um sentido mais forte…
Ao longo deste caminho de catequese os jovens têm vindo a crescer em estatura e também em sabedoria e em serenidade. Prova disso mesmo foi a presença e atitude do grupo, assumida na comunidade, demonstrando a sua capacidade e amadurecimento na dimensão da fé celebrada. 
E na medida em que a serenidade habitar o seu coração, aí será fecunda a ação do Espírito Santo. Com certeza foi de coração aberto que estes jovens O invocaram e desejaram.
Não faltará, então, a coragem e o vigor, a alegria e a vontade de caminhar e, sobretudo, viver a fé professada e celebrada, aprofundando e descobrindo os caminhos audaciosos de viver ao jeito de Jesus… deixando que esse jeito impregne toda a sua vida, em qualquer lugar ou latitude, testemunhando dessa forma a boa nova, espalhando a esperança, encontrando na jornada da vida outros que compartilham os mesmos ideais. 
Neste mês de maio quente e florido os jovens, acompanhados à guitarra, tocada pelo Filipe, também ele do grupo, cantaram a Maria e pediram à “N.ª Senhora do Sim” ajuda para dizerem o seu sim também ao projeto de Deus para cada um deles. Cada um que é único aos olhos de Deus. 
 
Assim, colocámo-nos sob a proteção de Maria - jovens, catequistas e pároco, simbolizados nas alvas flores depositadas no altar de N.ª Senhora, com a prece do dom do Espírito Santo que cada um escolheu. Maria, mulher escolhida e dotada de graça especialíssima do Espírito Santo.  
Na alegria e na beleza da simplicidade, o 10.º ano de catequese celebrou desta forma este Envio em dia de Pentecostes.
Não querem agora, com certeza, ficar indecisos e receosos à beira da estrada da vida, mas antes continuar a descobrir o projeto libertador de Jesus, e a crescer em sabedoria e em fé…
Maio de 2015
Os catequistas do 10.º 

Sem comentários: