Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

FESTAS AO BOM JESUS DO MONTE E S. CAETANO

Grupo Coral de S. Caetano 
e Elementos de Todos os Coros da Paróquia
Este ano, o Grupo Coral de S. Caetano, está em festa pela passagem dos 50 anos da sua formação, cuja comemoração ocorreu no dia 4 de abril de 2015, e da qual já demos conta neste blog, num "post" publicado em 21/04/2015. 
O Grupo nasceu precisamente para abrilhantar as festas ao BJM e a S. Caetano, e a Eucaristia de cada domingo.
O Rev. Pe. Zé Manel fez questão de nas festas lembrar este aniversário, renovando os parabéns  e toda a Assembleia homenageou o Coro com uma salva de palmas.
Porque ao longo dos anos, pelas mais diversas razões, os elementos do Coro foram diminuindo, nas festas anuais juntam-se elementos dos restantes Coros da Paróquia, bem como alguns instrumentistas.
Esta é uma forma de colmatar lacunas, mas também uma grande ajuda e partilha fraterna entre todos.
Este ano, nas festas, voltou a acontecer essa união, e um grande Coro cantou e louvou a Deus com belos cânticos, ajudando também a Assembleia a viver e a louvar com mais alegria e intensidade a Eucaristia.
Partilhamos hoje algumas imagens de quase todos os elementos que colaboraram no Grupo Coral da Festa, e também de alguns elementos do Grupo Coral de S. Caetano.
O Sr. Albino fundador do Grupo Coral, que esporadicamente ainda colabora, junto de Adelaide Rosa e Maria Alda.
De novo a Maria Alda, junto das duas senhoras mais velhas do Grupo Coral, D. Lurdes e D. Alzira, aqui também a prestarem outro serviço.
Manuel Almeida e Cármen Nogueira, Salmistas do Coro, que também ajudam noutras tarefas das festas, tal como acontece com quase todos os membros do Coro.
Margarida Emília, quase sempre a porta-bandeira do Coro, em todas as procissões das festas.
Por último, Tânia Leitão, a organista do Grupo Coral de S. Caetano, que este assumiu também o cargo de maestrina.

Sem comentários: