Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ENVIO DOS CATEQUISTAS

"Despertemos a quem Jesus nos confia, 
o amor à sua Palavra e à sua Igreja."
Deus, Pai de bondade, na força do teu Espírito, 
ajuda-me a assumir, com coragem e entusiasmo
a missão de catequista na realidade em que me colocaste.
Faz-me viver, em profundidade,
o encontro transformador com Jesus Cristo,
para que, assim, possa suscitar em muitos
o amor apaixonado pelo Mestre
e por seu estilo de vida.
Ensina-me a abraçar a catequese
como espaço privilegiado de vivência comunitária,
de modo a contribuir para que nossa Igreja se torne,
cada vez mais, lugar de comunhão e participação.
Concede-me a graça de ser profeta ao serviço de tua Palavra
e nela encontrar inspiração para conduzir o teu povo
a uma autêntica experiência religiosa.
Que o meu testemunho cristão seja de tal modo coerente
que contagie os catequizandos e suas famílias
 e envolva toda a comunidade
num processo permanente de amadurecimento na fé.
Renova minhas motivações na busca de uma catequese libertadora,
sensível ao jeito e às necessidades da nossa gente,
capaz de ligar fé e vida e de caminhar com os mais pobres,
favorecendo a formação integral de todas as pessoas.
Dá-me a disposição necessária para me preparar sempre melhor
e cumprir, com generosidade e perseverança,
a exemplo de Maria, o serviço que me confias.
Assim seja!

Sem comentários: