Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

ENCERRAMENTO DO ANO CATEQUÉTICO

UMA PARTILHA...
O encerramento é apenas um intervalo nos encontros semanais de cada grupo de catequese e das respetivas atividades. Quando o tempo ajuda o dia de encerramento do ano de catequese ganha mais brilho e é um dia de alegria e de celebração. 
Este ano tivemos um dia bonito de sol que convidava a estar junto ao ar livre e sentados à volta de Jesus, tal como imaginamos os seus discípulos e todos os que tinham curiosidade em ouvir o que ensinava e o que fazia, atraindo cada vez mais pessoas que O seguiam depois de O ouvir ou depois de ouvir alguém que Dele falava com admiração.
Os relatos das Escrituras reportam-nos muitas vezes ao cimo da montanha ou à beira do lago ou às margens do rio, locais amplos e convidativos ao silêncio, à comunhão com a natureza, propícios à escuta de coisas importantes e novas…
A Palavra que ali fomos chamados a escutar foi-nos dirigida no discurso direto: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” Para além das respostas também dadas em discurso direto, como testemunho de fé, cada um guardou a pergunta no seu coração e aí deixou também a resposta dada ou pendente…
Os anos que dinamizaram a celebração testemunharam a sua fé e deram a sua resposta – “Eu sigo Jesus Cristo” – lê-se nas fitas coloridas que distribuíram.
Mesmo em férias devemos seguir Jesus…
Deixa que vá sempre contigo, porque a sua bagagem não pesa e o seu lugar não conta para a lotação do transporte…
Para onde quer que vás Ele chegará sempre primeiro…    
Junho de 2016

Sem comentários: