Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CRISMA VICARIAL 2016 - CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

«O Senhor esteve a meu lado e deu-me força, para que, por meu intermédio, a mensagem do Evangelho fosse plenamente proclamada e todas as nações a ouvissem; » Tim 4, 6-8.16-18
 "Renova-se hoje aquela experiência que os doze, com Maria, fizeram no dia de Pentecostes. Também eles estavam em oração no Cenáculo. Mas, porém, ainda fechados, encerrados, de certo modo com medo da vida e de certa forma impreparados para a missão." 
 "Foi aquele vento que soprou forte e aquelas línguas de fogo que desceram, símbolos verdadeiros da presença do Espírito, que operaram a transformação."
"E essa transformação, como todas as transformações, só são autenticas eficazes quando começam por dentro."
"Que esta transformação interior se opere hoje em cada um de vós e por vós, na vida da comunidade cristã a que pertenceis, e na vida do mundo de que fazeis parte e sois protagonistas."
"O Dia do Crisma é, por excelência, o dia da marca da Fé, que vos assinala hoje para uma etapa nova das vossas vidas e que deveis deixar no mundo. Uma Fé autentica, esclarecida, mas uma Fé que se sustente numa profunda vida interior. Sois vós os protagonistas da Missão da Igreja hoje e no futuro. Com a vossa generosidade, sois indispensáveis para a renovação da Igreja."
"De facto a Igreja conta convosco, confia em vós e acredita nas vossas capacidades. Que estes Dons que o Espírito Santo vos concede, e com os quais vos enriquece, sejam agora postos alegremente ao serviço de comunidades mais vivas e com o rosto mais jovem."
"E, neste Ano da Misericórdia, que vós hoje, cheios do Espírito Santo, sejais um sinal novo para o mundo. Que cada um de vós deixe mais fortemente a partir de hoje, como crismado, na sua casa, onde vive trabalha ou estuda, uma marca de Bondade, de  Humanidade, de Amor e de Alegria."
Texto: excertos da homília de D. António Augusto

Sem comentários: