Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

LECTIO DIVINA - Quarta-feira da Semana XII do Tempo Comum

Evangelho: Mt 7, 15-20
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos dos falsos profetas, que andam vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos frutos os conhecereis. Poderão colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? Assim, toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis».

Rezar a Palavra
Quero estar atento, Senhor, para me acautelar dos falsos profetas. Mas quero acautelar-me mais ainda de mim mesmo, para não me tornar um falso profeta que, levado pela facilidade, me transforme em mensageiro da mentira. A verdade custa tanto a ouvir e as palavras vãs dos falsos profetas são como melodia aos nossos ouvidos. O sucesso da mentira é demasiado evidente e adquire tão facilmente adeptos que me pode seduzir ao ponto de trocar a verdade pela mentira transformando-me num falso profeta. Cuida do meu coração e não deixes que me transforme numa árvore de enganos para os meus irmãos.

http://aliturgia.com/quarta-feira-da-semana-xii-do-tempo-comum-2/

Sem comentários: