Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

APROVADO VOTO DE PESAR PELA MORTE DE D. ANTÓNIO FRANCISCO DOS SANTOS

O Parlamento Português aprovou hoje um voto de pesar pela morte do bispo do Porto e os deputados destacaram o seu “sentido da solidariedade”, a atenção aos desfavorecidos, a “capacidade de se fazer ouvir junto dos jovens”.

“Sempre próximo das comunidades que servia, com uma alegria animada pela sua fé e humanismo, todos lhe reconhecem o sentido da solidariedade e a capacidade de se fazer ouvir junto dos mais jovens e dos sectores sociais mais desfavorecidos”, lê-se no voto (n.º 387/XIII/3.ª) aprovado por unanimidade.

Os deputados, que fizeram um minuto de silêncio por D. António Francisco dos Santos, revelaram a “grande consternação” com que o Parlamento teve conhecimento do falecimento do bispo do Porto de forma “subida e precoce” quando dedicava à diocese “toda a sua inteligência, sabedoria e generosidade”.

Sem comentários: