Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

 
No sábado passado a Eucaristia com Catequese foi presidida pelo Rev. Pe. José Guedes, e teve a particularidade de as crianças do 1º ano serem acolhidas e acarinhadas pelos jovens do 10º ano, dando assim um belo testemunho de fé.
E, foi por isso em espírito de festa, que Coro o Anima deu o tom, e com muita alegria todos cantaram e bateram palmas no acolhimento aos mais pequenos, enquanto estes eram levados para os seus lugares.
Escutamos depois a Palavra e a homilia do Pe. Guedes, que muito bem falou e explicou às crianças a Parábola dos Talentos.
No Ofertório, as crianças e jovens levaram ao altar um livro: " Teia dos Amigos de Jesus", Catecismos do 1º e 10º ano de catequese, uma Pomba e, o mais importante, o Vinho e o Pão, que completaram o simbolismo. 
Sempre com o Coro a animar a celebração foi tempo de saborear o Pão: 
"Eu sou o pão da vida./ Eu sou a ressurreição. /Tomai e comei este é o meu corpo: Pão de vida e unidade. Permanecei em mim: Eu a videira vós os ramos. /Tomai e bebei este o meu sangue / Para a vossa salvação."
Momento especial antes do final da celebração, em que os jovens do 10º ano ofereceram aos amiguinhos que acolheram uma Cruz, pois:  "A cruz é a lembrança de quanto amor o Pai tem por nós e do amor maior de Cristo, que deu a vida por seus amigos (Jo 15, 13).

Sem comentários: