Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS

Com transmissão nas plataformas Zoom, Facebook e Youtube.
Decorrem nos dias 16 de novembro e 3 de dezembro pelas 21.15h as conferências online promovidas pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) para formação de catequistas. Serão transmitidas nas plataformas Zoom, Facebook e Youtube.

Subordinadas ao tema “Catequista/Testemunha ao serviço de uma experiência de fé na web” estas conferências têm como objetivos: valorizar evangelicamente a cultura digital, identificar o estilo cristão de estar na web e compreender as qualidades da presença cristã.

As conferências serão propostas pelo cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, Professor da Faculdade de Teologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e também membro do Cabido da Basílica Primacial Bracarense.

O cónego Luís Miguel Rodrigues é doutorado pela Faculdade de Teologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, tendo defendido em 2016 uma tese com o título “O digital no serviço da fé: Formar para uma oportunidade – Estudo sobre o lugar da Web na formação contínua dos catequistas”.

O SDEC recorda que na atual situação de pandemia vivida em contexto de cultura, o novo Diretório para a Catequese convida a “aprender modalidades comunicativas eficazes, além de garantir uma presença na rede que dê testemunho dos valores evangélicos” (DPC 214).

Sem comentários: