Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 12 de março de 2010

CHEGOU O NOSSO BISPO!

Foi com muita alegria e emoção, que um número bastante grande de paroquianos deu as boas-vindas a D. Manuel Clemente e com ele participou numa pequena oração na Capela de S. Martinho.
Foram aqui proferidas pelos Senhor Bispo, as primeiras palavras de saudação e amizade a toda a comunidade, que o escutou atentamente.
Seguiu-se pelas 19h00, a Comunhão em Jesus Cristo, com a Celebração da Eucaristia na Capela de S. Caetano. As palavras do Sr. Bispo, tocaram todos os presentes, pela simplicidade com que explicou o Evangelho de S. Marcos (Mc 12, 28b-34), dizendo que:
"A religião de Jesus Cristo é muito simples... mas é precisamente na simplicidade dessa mensagem que reside a dificuldade... por muito cristão que se seja... Porque: seremos mesmo capazes de amar a Deus desprendidos de tudo... com todo o nosso coração e com toda a nossa alma? E ao próximo 
como a nós mesmo? 
Tão simples e tão difícil... e, por isso, ainda temos muita Quaresma para caminhar!" 

Sem comentários: