Foi esta a proposta que os jovens do 10º ano de catequese acolheram para esta Quaresma de 2011.
E, por isso, com a preciosa colaboração dos pais, partiram rumo à Maia, no passado do dia 12 de Março, bem cedinho, pelas 7h30 da manhã, para vivenciar uma nova experiência, organizada pelo CJV-Missionários Combonianos.
Foi um dia excelente, onde a interacção com outros jovens, que nunca tinham visto, deixou um brilho no olhar e um cheirinho de amizade que se anuncia.
Há sempre novos caminhos a descobrir, percorrer e deles trazer o convívio e alegria de encontrar irmãos.
A equipa coordenada pelo Rev. Pe. Leonel Claro fez um óptimo trabalho, onde a música foi, sem dúvida, um grande elo de dinamização, participação, alegria e união entre todos.
A Eucaristia - celebrada de forma diferente do habitual - onde, para além da apresentação do trabalho que cada grupo fez, de acordo com o tema que lhe foi dado, se partilhou também a experiência vivida e que ficará, certamente, como marca bonita e inesquecível.
Em síntese, feita na Eucaristia, os jovens elegeram como momentos que mais os tocaram: a oração, a música, o trabalho em conjunto, a partilha e o convívio.
Que esta caminhada Quaresmal fortaleça o coração de cada um, e nela se possam concretizar os objectivos que foram propostos.
Perdoa-t, Encontra-t, Liberta-t, Reza-t e Partilha-t, e estaremos assim preparados para a nova Páscoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário