Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CELEBRAÇÃO DO ENVIO - 10º. Ano de Catequese

Em dia de Pentecostes, o Espírito do Senhor, encheu todo o Universo e derramou os seus Dons sobre os catequizandos do 10º ano, na Eucaristia das 9h30! Foi uma festa simples, mas cheia do simbolismo do Espírito, vivida e partilhada com os pais, catequistas e a comunidade que com eles quis viver esta alegria da Celebração do Envio.
Este é o culminar de um percurso catequético de 10 anos, mas que não termina hoje. Os caminhos da fé, da nossa fé, estão sempre incompletos! É preciso perseverar, continuar sempre em busca do sentido da vida ou do rumo que queremos para essa mesma vida.
Por isso, numa atitude arrojada, este grupo aceitou mais uma ano de caminhada, para melhor se preparar para o Sacramento da Confirmação (Crisma)!
Que, cada vez mais, estes jovens se abram verdadeiramente ao Espírito de Deus, para que os seus corações se sintam preenchidos de amor, alegria e paz!
E, nunca se esqueçam, que receber o símbolo do Espírito Santo dá a todos responsabilidade acrescida...
Ser Enviado para o mundo de hoje, não é tarefa fácil... mas que saibam levar junto dos seus familiares e amigos esta presença de Luz e Cor, que os Dons do Espírito Santo sobre eles derramou!
As pombas, que representaram aqui a simbologia da liberdade de escolha que Deus nos dá, foram soltas, uma por cada jovem, no final da celebração. Extasiados, olhamos o seu voo livre... mas com rumo, porque voltam sempre para casa!
"Sopra o vento de mansinho, numa brisa fugaz.
Canto hinos no silêncio, pinto sonhos de paz.
E Tu vens, sorrindo amor como um raio de luz,
Cruzamos o olhar és Tu Jesus.
Um sorriso, um olhar, um abraço amigo,
Tu convidas a ficar, sempre Contigo.
És Palavra que me diz, dá-me a tua mão,
Vou Contigo, sou feliz és meu Irmão!
Assim cantaram os nossos jovens com grande alegria, contagiando todos os que ouviram.
Queridos jovens, que o sopro mansinho do vento vos indique e leve sempre no rumo certo. Parabéns!

Sem comentários: