Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MISSÃO JOVEM 2011

Como já foi aqui referido, no âmbito da Missão Jovem 2011, o 10º. ano de catequese recebeu durante uma semana o símbolo dessa Missão - Ícone do Bom Pastor - e com ele percorreu todos os Centros de Culto, quer integrando-se nas celebrações, ou organizando outras, convidando toda a comunidade a participar.
No último dia da presença do Bom Pastor, que coincidiu com o a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerramos com chave de ouro esta presença no meio de nós, participando na Eucaristia das 19h00, na Capela de S. Martinho e, no final, estivemos em Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No dia seguinte, pelas 7h45, já estávamos de símbolos e mochilas dentro do comboio que nos levaria até Famalicão. 
Foi uma manhã especial, também  para os passageiros deste comboio, que num misto de curiosidade e espanto escutaram a música e as vozes bonitas desta vintena de jovens. Até o revisor se coibiu de chamar a atenção das jovens sentadas no meio do corredor e deixou-as à vontade para que pudessem tocar e cantar melhor!

O caloroso acolhimento feito pela equipa do Missão Jovem que se desdobrou em trabalhos, nestes dois dias.
Primeiro momento de oração, feito por um grupo de jovens de uma das paróquias presentes.
Tokati (teatro vocacional) que integra também um grupo musical, num momento muito bonito e bem conseguido.
A palavra de quem sabe! D. António Couto, numa catequese elucidativa sobre o Bom Pastor!
Depois dos kms percorridos no peddypaper da tarde, tempo para reflexão e oração na Sé velha de Famalicão.
No decorrer da oração, cada grupo contribuiu para a construção de um painel, com as peças "adquiridas" durante o jogo.
E as ruas de Famalicão encheram-se de cor, com a alegria de mais de 300 jovens! Primeiro em "bandos" na concretização das tarefas propostas pelo peddypaper, depois da oração, com o "desfile" organizado com a ajuda da polícia,  e rumo ao Seminário dos Missionários Combonianos de onde tinhamos saido.
A "tenda" da oração, onde cada grupo pode expôr os símbolos que tinha e mostrar o trabalho realizado, durante a semana que passou com o Bom Pastor.

O cantinho mais reservado, para quem quisesse estar a sós com o Bom Pastor.
A vigília de oração feita pelas 23h30, foi dos momentos mais bonitos e tocantes vividos. A noite que nos envolvia, os cânticos e as orações foram de tal modo envolventes e comevedores, que as lágrimas, primeiro apenas aflorando no cantinho dos olhos, logo teimaram em correr, como que lavando-nos de toda a iniquidade e apagando os nossos pecados.
A Eucaristia, também muito bonita, com a participação em cânticos, leituras e entrega dos dons, de vários grupos presentes. Na entrega dos dons, foram colocados em frente do altar os símbolos de todas as Missão Jovem realizadas nos anos anteriores.
A foto do grupo no final da Eucaristia.
O "nosso" símbolo, a Cruz que este ano nos acompanhou, e o painel das participações e realizações que efectuamos na paróquia com o Bom Pastor.
Final do Encontro, com um momento de oração e os balões lançados que levavam presos pequenos papéis, com o que cada um tinha escrito sobre o que para si siginificava a Missão.
Por mais esta belíssima organização dos Missionários Combonianos e a todos os voluntários que nestes dias nos acolheram, deram de comer, limparam, organizaram o teatro, catequese, peddypaper, workshops, festivais, cristoteca, ORAÇÕES e EUCARISTIA, expressamos o nosso sincero BEM-HAJA, na certeza de que o BOM PASTOR a todos preparará a melhor mesa e com o seu cajado os guiará e encherá de confiança! Continuem, pois com o vosso trabalho o lema de Daniela Comboni permanecerá para todo o sempre!

Albúm de fotos de toda a Missão na nossa página do facebook

Sem comentários: