Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LAUSPERENE: Início do Novo Ano Liturgico e da Caminhada do Advento, 26 de Novembro, das 15h00 às 22h00, Capela de S. Martinho

Bendito e Louvado seja o Santíssimo Sacramento
que no céu estais adorado na terra sacramentado
para nosso belo sustento.
Agora ó minha alma, agora estás a tempo
de receber a Jesus, o Divino Sacramento.
O meu coração perverso, me estala de dor,
de tanto ter ofendido, a Jesus Nosso Senhor.
Ó meu Divino Senhor, entrai no meu coração,
eu vos quero receber com toda a veneração;
dai-me Senhor um pesar neste meu coração duro
para que saiam por meus olhos lágrimas de sangue puro.
Quisera só ocupar-me, todas as horas do dia
fazendo actos de amor a Jesus e à Virgem Maria.
Ó Virgem Santa Maria, estrelinha navegante
Parece o sol quando nasce, ó que lindo semblante!
Sois Rainha esclarecida, sois pérola e diamante,
Sede minha advogada, lá no último instante.
Ofereço a Jesus e a Maria, tudo o que tenho rezado,
versos de Salve-Rainha, mais o Bendito-Louvado
tudo isto Vos oferece esta grande pecadora
para dela escolherdes, aquilo que melhor fora.
E Vós, ó Virgem Sagrada,
não vos esqueçais de mim, dos anjos sereis louvada,
por todos os séculos sem fim. Ámen.


Sem comentários: