Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

APROXIMA-SE A QUARESMA


Em breve será quarta-feira de Cinzas, "porta de entrada" para o tempo da Quaresma.
Tempo mais sóbrio, em que por vezes até achamos as igrejas demasiado "despidas", pela singela decoração que apresentam com ausência de flores, vendo-se apenas alguma verdura a adornar os altares.
Porém, todos somos convidados a observar e a compreender a diferença, através dos símbolos marcantes desta quadra, que vão surgindo nas Igrejas semana após semana.
Estão ali para nos lembrar um tempo realmente diferente, mas também de excelência, para maior aproximação a Deus e à conversão dos nossos pecados.
Assim diz o Evangelho Mc 1, 12-15 «Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho».
A catequese “entra” no espírito quaresmal; rezando, dinamizando e encenando na comunidade momentos importantes em que todos devemos participar.
Este ano não será diferente.  Todos  os grupos se movimentam na preparação de dinâmicas a apresentar que, convém, não nos distraiam do essencial, mas  apontem caminhos novos para o nosso grande encontro com Jesus Cristo.

Quem ainda procura ideias para esta Quaresma, pode consultar propostas de diversas Dioceses no seguinte endereço
http://www.box.com/s/p1has8hrcg4oauyg85ci

Sem comentários: