Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 3 de novembro de 2012

AOS JOVENS QUE HOJE RECEBEM O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO

 
Queridos Jovens:
Ao terminarem mais uma etapa da vossa caminhada de fé, permitam que vos dirija esta pequena mensagem.
Começo por vos lembrar que o caminho do cristão nunca está terminado!
É, pois, perante esta verdade que todos nos colocamos e, em cada dia, somos desafiados a permanecer firmes na fé.
Assim, o desafio também para vós continua, pois o vosso compromisso não termina com o Sacramento da Confirmação, muito pelo contrário!
A responsabilidade será agora acrescida e deveis tomar consciência de que prometestes, um dia, ser Fermento, Sal e Luz para todos!
Estamos a viver o Ano da Fé, que é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo, tempo privilegiado para, também vós, enveredardes pela missão evangelizadora, porque a Igreja e o mundo precisam da vossa juventude e irreverência positiva.
Como dizia João Paulo II, “Abri as portas a Cristo!  Não temais, não tenhais medo: Escancarai o coração ao Amor de Deus”.
Eis, o desafio!
Que o amor de Deus vos purifique, a fortaleza do Espírito Santo vos renove o coração, e que a fé em Jesus Cristo vos alente para a continuação da caminhada.
Hoje toda a comunidade reza por vós, rezai também vós por nós!

Sem comentários: