Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de março de 2015

LECTIO DIVINA - Quarta-feira da Semana II do Tempo da Quaresma

«Será como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção dos homens». Mt 20, 17-28
Rezar a Palavra

Contigo subo a Jerusalém, 
no interior do meu coração, Senhor. 
Este momento de encontro em particular, contigo, 
nesta subida para o alto, faz-me tomar consciência 
da decisão que implica cada dia na minha vida, 
como entrega total, de todo o meu ser, 
para o bem de todos os homens. 
O teu cálice e o teu baptismo 
desafiam-me a esquecer o que sou 
e a pensar decididamente no “para quem sou” 
de modo a que tudo tenha sentido
e termine em ressurreição. 
Lava-me de toda a mesquinhez humana, 
no baptismo da tua cruz, Senhor.

Sem comentários: