Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 27 de junho de 2015

A Eucaristia é a Festa em que celebramos a alegria da presença do Senhor Ressuscitado e devemos abrir de par em par as portas do nosso coração, porque já não pode existir medo que nos vença...
Os jovens do 9.º e do 10.º ano de catequese preocuparam-se com os preparativos, para que todos possamos participar alegremente desta festa. 
Todos somos convidados e chamados a dar testemunho dessa alegria. Mas, a Boa Notícia da Ressurreição do Mestre não pode ser completa nem totalmente compreendida sem a Cruz.
A cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo é o centro. Parece estranho…Mas, a mesma cruz que trouxe a desilusão da morte floriu com a ressurreição e dela brotou para nós uma vida nova, animada pelos dons do Espírito Santo.
 Não deve existir mais medo de ousar ter esperança… nem de ousar perdoar…nem de ousar viver…porque Jesus não rejeitou a sua missão. Deus não faltou à Sua promessa. Isto mesmo é o que temos de anunciar em cada gesto da nossa vida, para que todos saibam que Jesus é um caminho seguro… é fonte de Justiça, de Perdão e de Alegria.
E, todos os símbolos que trazemos nesta procissão de entrada, que os jovens estão a colocar, são o sinal inequívoco de que Isto mesmo é o que queremos celebrar!
 O 10.º ano chegou ao fim da sua caminhada catequética, e nela tem vindo a descobrir o sentido do grupo, a beleza da diferença, o ser em relação uns com os outros e todos em comunidade, a maravilha dos dons de cada um e do dever de os colocar humildemente ao serviço de todos.
E disso quer dar testemunho aos que o precedem (principalmente aos jovens do 9.º ano que são o 10º que se segue…), celebrando hoje e aqui, com toda a comunidade catequética a sua fé em Jesus Cristo.
É apenas uma etapa atingida! Significa que é o início de outra…. Assim Deus nos ajude!

Sem comentários: