Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

5º CICLO DE CONVERSAS AMPLAS

1ª CONVERSA
Com: A. Lopes Cardoso (advogado)
E esposa: Maria Manuela (professora)
 
Uma excelente noite! Começou com música dos Cavaquinhos da A.R. Entre Parentes seguindo-se a saudação do Rev. Padre Zé Manel, bem como os agradecimentos a todos os que colaboram nesta iniciativa.
Feita a apresentação dos ilustres convidados, logo deram inicio à conversa de forma simples e despretensiosa, mostrando um casal afável, simpático e bem humorado, com 52 anos de vida matrimonial, unido na fé e na oração, que partilhou a riqueza de um saber intelectual, mas também de experiências feito, sublimado com emoções e sentimentos em que o amor, pincelado de poesia é, sem dúvida, o elo mais forte. 
E que belos poemas de amor terno e puro nos foi dado escutar...! recordados, aqui e ali, no desfiar da conversa, e nos enriqueceram a alma. 
Muito haveria para dizer desta excelente partilha, de escutar duas pessoas de forte carácter e firmes convicções, que de tão diferentes se completam na perfeição, e nos deixam como mensagem que - “o tempo mais feliz é o de hoje, porque o de ontem já passou, e amanhã ninguém sabe como será… e a certeza de que a felicidade se constrói em cada dia.”
Agradecimentos:
Equipa da Pastoral da Família
A.R. Entre Parentes
União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso
Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
Pedro Nobre -  www.cca.2you.pt/

Sem comentários: