Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO - 1ª SEXTA FEIRA

7 de Julho, 18h00, seguida de missa às 19h00 
Adoração ao Santíssimo Sacramento

Eu vos adoro devotamente, oh! 
Divindade escondida, 
que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências, 
a Vós, meu coração submete-se todo inteiro, 
porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós
mas, somente em vos ouvir em tudo creio. 
Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, 
nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, 
mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas, 
peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, 
vos confesso meu Senhor e meu Deus.
Faça que eu sempre creia mais em Vós, 
em vós esperar e vos amar. 
Oh! memorial da morte do Senhor, 
Pão vivo que dá vida aos homens, 
faça que minha alma viva de Vós, 
e que à ela seja sempre doce este saber.
Senhor Jesus, bondoso pelicano, 
lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, 
pois que uma única gota faz salvar todo o mundo 
e apagar todo pecado. 
Oh! Jesus, que velado agora vejo, 
peço que se realize aquilo que tanto desejo: 
Que eu veja claramente vossa face revelada; 
 que eu seja feliz contemplando a vossa glória. 
Ámen.

 S. Tomás de Aquino

Sem comentários: