O Agrupamento 321 festejou no passado dia 13 de Maio, o 23º aniversário de reinício das actividades.
A festa começou com a vigília no sábado à noite, continuando no domingo com celebração da Eucaristia e as Promessas em S. Caetano, nos Ribeirais, em plena comunhão com a natureza.
Como sempre a criatividade dos escuteiros é enorme, e tudo foi preparado ao pormenor para que resultasse do ponto de vista pratico mas também visual.
E como é bonito ver assim tantos jovens a participar e a escutar a Palavra que neste domingo parecia feita a propósito para eles: «Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros»
Momento das promessas:
Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
- cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;- auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;- obedecer à Lei do Escuta.
E, depois do momento de emoção, em Acção de Graças com o cântico da Consagração a Nossa Senhora, o final da celebração sempre bonito com o "rodopiar" dos lenços.
No final da Eucaristia foi tempo de confraternização na sede dos escuteiros, com as famílias reunidas e a partilha do almoço. E que bons petiscos se saborearam!
E porque em festa de aniversário não podia faltar o bolo, aqui está ele bonito e prontinho para ser cortado e comido. Mas como mandam as regras, primeiro é preciso acender as velas e cantar os parabéns.
Muitos parabéns ao Agrupamento 321 e um grande obrigado de toda a comunidade pelo trabalho que fazem com as nossas crianças e jovens.
Fotos: Olinda Paulo e MM
Sem comentários:
Enviar um comentário