Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 4 de maio de 2019

CATEQUESE: CELEBRAÇÃO DA LUZ

As crianças do primeiro ano da catequese fizeram a hoje a Celebração da Luz - essa Luz que é Cristo, recebido e acolhido como a Luz do Mundo.
Iniciando a celebração
com o Sinal da Cruz
- a cruz da paixão de Cristo,
que é também a cruz das nossas vidas.
Mas com Cristo
essa cruz torna-se
num sinal mais (+),
dando sentido à vida.
Atentos à Palavra
- essa palavra que vem de Deus
e que nos leva à verdade.
Tão perto de mim, tão perto de mim
Que até eu lhe posso tocar, Jesus está aqui.
Não procuro Cristo nas alturas
Nem o encontrarei na solidão
Sinto que Jesus está juntinho a mim
Dentro do meu ser, no coração.
Vou contar-lhe toda a minha vida
Como a um amigo falarei
Eu não sei se é ele que habita em mim
Ou se sou eu já que habito n'Ele.
Olha que Jesus vai a teu lado
Entre as alegrias e as dores
A teu lado vai, sempre a caminhar
Ele nunca te abandonará.
Acompanhadas dos pais
- eles que são as primeiras testemunhas
de Cristo
e que ajudam os seus filhos
a descobrir o amor de Deus.

Sem comentários: