Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 8 de novembro de 2020

A TERMINAR A SEMANA DOS SEMINÁRIOS

Preces

Irmãos e irmãs: depois de subir ao monte, o Senhor escolheu doze, para andarem com Ele e para os enviar a pregar. Peçamos-Lhe, fervorosamente, que nunca cesse de escolher trabalhadores para a Sua Messe, para guiar o Povo de Deus, dizendo:

R: Senhor da Messe, mandai trabalhadores para a vossa messe.

1. Para que o Senhor continue a suscitar jovens dedicados ao serviço dos irmãos, capazes de Lhe oferecer toda a sua vida, oremos, irmãos.

2. Pelos jovens que o Senhor chamou a um seguimento mais íntimo, para que aprendam a escutar mais e melhor a Sua voz e a abrir o seu coração à Sua graça, oremos, irmãos. 

3. Pelos formadores de seminário, para que, sendo sempre dóceis ao Espírito Santo, saibam ajudar os jovens no seu processo de discernimento vocacional, oremos, irmãos.

4. Pelos colaboradores e benfeitores dos seminários, para que o Senhor lhes dê a recompensa eterna no dia da Sua vinda, oremos, irmãos.

5. Pelas famílias do mundo inteiro, para que sejam verdadeiras Igrejas domésticas onde se escuta a voz do Mestre, oremos, irmãos. 

6. Pelas comunidades paroquiais, para que, pelo seu testemunho de vida cristã, levem muitos jovens a querer entregar a vida pela causa do reino, oremos, irmãos. 

Pai-nosso

Pai Santo, acolhei com paternal bondade as nossas súplicas e dai sempre ao vosso povo os pastores que necessita para a dilatação do vosso reino de amor. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. 

R: Ámen

Sem comentários: