Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

QUARTA-FEIRA DA SEMANA XXXI DO TEMPO COMUM

LEITURA I (anos pares) Filip 2, 12-18
«Trabalhai para a vossa salvação; é Deus que opera em vós o querer e o agir»

Caríssimos: Obedientes como sempre tendes sido, trabalhai com temor e tremor para a vossa salvação, não só como fazíeis na minha presença, mas agora muito mais na minha ausência. Na verdade, é Deus que opera em vós o querer e o agir segundo os seus desígnios de amor. Fazei tudo sem murmurar nem discutir, para serdes irrepreensíveis e puros, filhos de Deus sem mancha, no meio duma geração perversa e depravada, onde brilhais como estrelas no mundo, ostentando firmemente a palavra da vida. Será esse o meu título de glória no dia de Cristo, por eu não ter corrido inutilmente, nem ter trabalhado em vão. Mas ainda que eu tenha de derramar o meu sangue em libação sobre o sacrifício e a oblação da vossa fé, alegro-me e congratulo-me com todos vós. E vós também, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.

rezar a palavra
Rezo, Senhor, por todos aqueles que me anunciaram a palavra da vida, com o esforço da sua renúncia e da sua dedicação. Na sua disponibilidade deram tudo para fortalecer em mim a fé a fim de vir a ser, como eles, um transmissor fiel do teu evangelho. Rezo pelos que souberam dar a vida e derramar o seu sangue para tornar presente o evangelho a todos os homens.

https://aliturgia.com/quarta-feira-da-semana-xxxi-do-tempo-comum-6/

Sem comentários: