Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

APRESENTAÇÃO DO SENHOR -Festa

Luz para se revelar às nações
e glória de Israel, vosso povo.
Lc 2, 32

LEITURA I Ml 3, 1-4

Assim fala o Senhor Deus: «Vou enviar o meu mensageiro, para preparar o caminho diante de Mim. Imediatamente entrará no seu templo o Senhor a quem buscais, o Anjo da Aliança por quem suspirais. Ele aí vem – diz o Senhor do Universo –. Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda, quem resistirá quando Ele aparecer? Ele é como o fogo do fundidor e como a lixívia dos lavandeiros. Sentar-Se-á para fundir e purificar: purificará os filhos de Levi, como se purifica o ouro e a prata, e eles serão para o Senhor os que apresentam a oblação segundo a justiça. Então a oblação de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, como nos anos de outrora.
(...)
rezar a palavra
Maria, mãe de Jesus e minha mãe, aproxima do meu coração, esquecido, a luz que trazes em tuas mãos, para que também eu passe da noite ao dia, das trevas à luz admirável, do esquecimento à vida. Senhor Jesus, que entraste no templo santo da Jerusalém do alto, transforma a minha vida em oblação agradável aos olhos do Pai.

compromisso
Oferecer-se é deixar-se lavar pela graça do amor misericordioso de Deus revelado em Jesus.


Sem comentários: