Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 12 de maio de 2021

ABRIR O CORAÇÃO AO NOVO DE DEUS

Neste maio, Fátima continua a lançar-te o desafio de uma peregrinação interior. Quer peregrines ou não com os pés até ao Santuário de Fátima, aceita fazer este caminho de uma peregrinação essencial até ao mais íntimo de ti mesmo onde Deus espera por ti. 

É a luz da Páscoa que brilhou em Fátima que te chama a levantar para peregrinares pelo coração até ao coração de Deus. No coração de Maria, estendido para ti, abre-se já um caminho para Deus, como o raiar da aurora de um dia novo — o novo de Deus. Abre-te ao apelo desta luz. Prepara-te para partir. 

Porque te ama com um amor infinito, Deus desafia-te a horizontes grandes e belos que te levem a transcenderes-te. Deus quer fazer da tua vida uma obra de arte. Silencia o teu coração. Dispõe-te para acolher em ti a luz pela qual Deus quer moldar e conduzir o que és à plenitude da felicidade e da alegria.
(...)
Abre o teu coração, aqui e agora a ser transfigurado pela luz de Deus. Deixa que ele te envolva no seu amor e te revele quem és, na tua verdade mais profunda, no sonho que tem para ti. O seu amor e a sua graça são eternos, jamais te abandonarão, mesmo no meio dos vales sombrio e sofridos da vida.

Sem comentários: