Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 23 de novembro de 2021

SONHEMOS JUNTOS O CAMINHO

Caminhada de Advento - Diocese de Aveiro

O Advento é o tempo para nos lembrarmos da proximidade de Deus, que desceu até nós. O primeiro passo da fé é dizer ao Senhor que precisamos Dele, da sua proximidade. E a primeira mensagem do Advento e do Ano Litúrgico é também reconhecer Deus próximo. Por isso não cessamos de rezar: «Vem, Senhor Jesus!» (Ap 22, 20).
(...)
Este ano o Advento acontece numa altura em que iniciamos o processo pelo qual se pretende alcançar uma Igreja mais sinodal, uma Igreja que, ao anunciar o Evangelho, sabe caminhar em conjunto. Por isso o povo de Deus é interpelado a caminhar em conjunto. Como recordava o papa Francisco ao instituir o Domingo da Palavra de Deus, «a Bíblia é o livro do povo do Senhor que, escutando-a, passa da dispersão e divisão à unidade. A Palavra de Deus une os crentes e faz deles um só povo.» (AI 4)
O Advento, pode dizer-se, é tempo propício para escutar a Palavra para testemunhar a Palavra com coragem e criatividade na força do Espírito Santo.

Sem comentários: