Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 19 de junho de 2022

FESTA DA EUCARISTIA

3º Ano de Catequese - 2º grupo
Celebrada neste Domingo XII do Tempo Comum, na Capela de S. Martinho, em que 14 crianças comungaram pela primeira vez.
Festa bonita - tal como foi a do 1º grupo –bem pensada e organizada e com momentos que não queremos deixar de referir; como a colocação do lenço pelos pais às crianças, onde consta a data de nascimento, batismo, e agora primeira comunhão, e ainda a oferta da espiga de trigo feita por cada criança aos padrinhos.
Os catequistas e familiares das crianças, sob a direção do Válter, animaram muito bem a celebração e, por ele, foi deixada a sugestão de constituição de um coro.
Porém, o momento mais importante e que as crianças tanto desejavam foi participar na Mesa da Comunhão e receber Jesus no coração, que podem agora comungar sempre que participarem em qualquer Eucaristia. Que isso aconteça muitas e muitas vezes!
Parabéns e todas as bênçãos de Deus a quantos semeiam e cuidam com amor e carinho da semente frágil e vacilante, para que continue a crescer e seja esperança no futuro.  
Nota: quem desejar fotos da celebração contacte por favor FOTOMARTINHO-  Rua da Boa Nova, 147, Vila Nova de Gaia, Portugal - 919 787 346 - fotomartinho@gmail.com

Sem comentários: