Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 10 de julho de 2022

CATEQUESE - GRUPOS SAY YES - CONVIVIO IDOSOS, DOENTES E SÓS

“Nem o calor intenso que se fez sentir na tarde do dia 9 de julho demoveu o 8º ano e o Grupo de Crismandos, grupos do projeto Say Yes, de organizarem um convívio para os doentes, idosos e sós da nossa Paróquia.
Começamos pelas 15h00 com a projeção do vídeo do Papa Francisco do mês de julho, dedicado precisamente aos idosos, “mestres de ternura”. 
Assim, o primeiro momento do encontro só podia ser a partilha da história de duas senhoras com longa vida na paróquia. A D. Aldinha e a D. Paixão responderam, com grande sabedoria de vida, a perguntas dos nossos catequizandos. 
A Celebração da Palavra, presidida pelo Sr. Padre Carlos, foi o segundo momento da tarde. “Vai e faz tu o mesmo” foram palavras do Evangelho que ficaram a ecoar no nosso coração. 
Na terceira parte, os catequizandos serviram um lanche a todos os presentes e deram-lhes, mais do que comida para o corpo, alimento para o espírito. 
Agradecemos a todos os que tornaram esta tarde possível (felizmente, foram muitos). Quando Deus quer, ninguém atrapalha.
Os anos pastorais são sempre diferentes, mas no final de cada um a certeza é sempre a mesma: que bonito é Deus.”

Sem comentários: