“A Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem amanhã -13 de outubro- recordaremos as aparições de Fátima, seja nossa guia no caminho da conversão contínua e penitência para encontrar Cristo, o sol da justiça"
O Papa recordou hoje, no Vaticano, as Aparições de Fátima, pedindo orações pela paz, em particular perante o conflito na Ucrânia.
“Nestes dias, o meu coração está sempre voltado para o povo ucraniano, especialmente das localidades sobre as quais se encarniçaram os bombardeamentos. Trago dentro de mim a sua dor, e por intercessão da Santa Mãe de Deus, apresento-o ao Senhor, na oração”, disse, durante a audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro.
Francisco rezou para que Deus possa “transformar o coração dos que têm nas mãos o destino da guerra, para que cesse o furacão da guerra e se possa reconstruir uma convivência pacífica, na justiça”.
“A Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem amanhã -13 de outubro- recordaremos as aparições de Fátima, seja nossa guia no caminho da conversão contínua e penitência para encontrar Cristo, o sol da justiça. Que a sua suave luz nos liberte de todo mal e dissipe a escuridão deste mundo devastado pela guerra”, afirmou, minutos antes.
Saudando os peregrinos de vários países, Francisco falou do “forte desejo de uma civilização de paz, de amor, de reconciliação e harmonia” na humanidade.
“Que o Senhor nos faça participantes da sua plenitude de vida com as nossas aspirações mais profundas, por uma humanidade mais bela e pacífica”, apelou.
https://www.fatima.pt/pt/news/papa-recorda-aparicoes-de-fatima-e-pede-oracoes-pela-paz
Sem comentários:
Enviar um comentário