Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

É O AMOR O QUE FICA DO QUE PASSA!

No meio da bruma e da esperança
Que envolve os passos de tanta gente
Nestes dias toldados de novembro,
Há sempre uma mãozinha que se sente,
Uma luzinha que se acende,
Nos alumia, nos acolhe e nos atende.
…..
Guia-me sempre, Luz amável,
No meio do nevoeiro que me envolve:
Sê Tu a guiar-me no caminho!
…..
A noite é escura,
A casa é distante:
Sê Tu a guiar-me no caminho!
…..
Guarda Tu os meus passos!
Eu não peço para ver o horizonte distante:
Um passo de cada vez
No meio da bruma e da esperança
Que envolve os passos de tanta gente
Nestes dias toldados de novembro,
Há sempre uma mãozinha que se sente,
Uma luzinha que se acende,
Nos alumia, nos acolhe e nos atende.
…..
Guia-me sempre, Luz amável,
No meio do nevoeiro que me envolve:
Sê Tu a guiar-me no caminho!
…..
A noite é escura,
A casa é distante:
Sê Tu a guiar-me no caminho!
…..
Guarda Tu os meus passos!
Eu não peço para ver o horizonte distante:
Um passo de cada vez
É para mim o bastante!
…..
Obrigado, Senhor Jesus!
Tu és a Luz que me alumia
A cada instante!
…..
Alumia também
Cada viandante,
Que na penumbra dos dias,
Tenha perdido a fé ou o volante.
…..
D. António Couto

Sem comentários: