Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 29 de abril de 2023

BOAS DE OURO SACERDOTAIS DO REV. PADRE JOSÉ GUEDES:

LOUVADO SEJA DEUS POR MEUS CINQUENTA ANOS DE SACERDÓCIO

No dia 29 de abril de 2023, celebro cinquenta anos de sacerdócio. Fui ordenado em Nampula, Moçambique, pelo Bispo D. Manuel Vieira Pinto, no segundo domingo de Páscoa.

Diante do Senhor, dou graças e louvo.

Com grande alegria, canto a glória de Deus
e lembrai-vos das suas bênçãos misericordiosas.
Você me ligou enquanto eu ainda era criança,
colocando em meu coração um profundo amor pela sua palavra
e um forte desejo de proclamá-la.

Dou graças a Deus
por estes cinquenta anos
ao serviço do Evangelho,
dar testemunho de Jesus Cristo.
Sendo conduzido por sua mão,
Falei em nome dele.
Caminhando com ele,
Eu concedi suas bênçãos
sobre todos aqueles que o seguem
para compartilhar com ele na glória de Deus.

Ao celebrar este jubileu de ouro,
Louvo ao Senhor por me chamar para ser seu servo,
confiando-me o ministério da sua Palavra.
Louvo ao Senhor por guiar
e me protegendo ao longo dos anos
nos seminários de Resende, Lamego e Valadares
enquanto eu me preparava para o ministério em sua Igreja.
Louvo ao Senhor por estar sempre ao meu lado
enquanto eu me aventurava em diferentes países
com diferentes línguas, costumes e culturas.
Louvo ao Senhor que me guiou com o seu Espírito
no trabalho pastoral em Moçambique e depois na Zâmbia.
Dou graças a Deus pela minha família,
por todos aqueles com quem participo no ministério
e aqueles com os quais me cruzei ao longo da jornada da vida.

Sem comentários: