Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 7 de maio de 2023

DOMINGO V DA PÁSCOA

DIA DA MÃE
Na Capela de S. Caetano celebramos o 5.º domingo da Páscoa, 1.º domingo de maio, que é também, em Portugal, o Dia da Mãe.
Pela aspersão da água recordamos o nosso Batismo e nos aproxima de Cristo Pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus.
Esta imagem da Pedra Angular, referida a Jesus Cristo, também nos recorda a figura de cada mãe, na construção do edifício familiar, na construção do lar de família.
Neste dia de homenagem, em que diz D. António Couto é fácil ver cair pelo rosto de cada Mãe uma lágrima de tristeza ou de alegria.
Então, pedimos a Nossa Senhora, MÃE de todos nós, que sabe o valor de cada lágrima, que ajude a enxugá-las, para que este dia seja de muito amor, carinho e alegria.
Como lembrança os meninos e meninas da IAM, ofereceram às mães uma flor e, junto de Nossa Senhora, foram colocadas duas flores pelas mães doente e pelas que já partiram.
Nossa Senhora, MÃE da Igreja, Rogai por nós!
Nossa Senhora, MÃE, de Jesus e nossa MÃE, Rogai por nós!

Sem comentários: