O Coro de S. Caetano, nasceu a 4 de abril de 1965 destinado a animar a Missa Dominical que nesse ano se iniciou, na Capela dedicada ao Bom Jesus do Monte e São Caetano.
Foi seu fundador e maestro o Sr. Albino Nunes Nicolau, que se manteve à frente do Coro 49 anos tendo cessado a sua função no dia 13 de abril de 2014, dia em que foi homenageado - Domingo de Ramos - pela comunidade de Vilar do Paraíso reunida na Capela de São Caetano.
Assumiu a função deixada pelo Sr. Albino a maestrina Tânia Leitão, que bem pequenina e receosa se sentou no banco do órgão e, aos poucos, preparada pelo Sr. Albino e por mérito próprio - porque trabalhou e quis saber sempre mais - se revelou uma maestrina dedicada, pronta para todos os desafios e a desfiar o Coro para se tornar melhor em cada domingo. Não para exibição, mas apenas por amor a Deus e à celebração da eucaristia, que tem outro "sabor" quando se canta bem.
Hoje, esquecemos as dificuldades - que são muitas - e agradecemos a Deus o ter chegado até aqui e na sua infinita providência ter posto no nosso caminho a querida maestrina Tânia Leitão.
Não esquecemos neste dia os que pela idade e doença já não nos acompanham tão assiduamente como gostariam e pedimos ao Bom Jesus do Monte pelas suas melhoras.
Também a nossa oração por quantos fizeram parte do Coro de São Caetano e já partiram, para que na glória de Deus cantam hoje com alegria.
Que Deus continue a dar força a quantos “peregrinos da esperança” ainda mantém a “chama viva” para louvar, agradecer, bendizer e adorar Nosso Senhor Jesus Cristo, cantando!
Sem comentários:
Enviar um comentário