REZEMOS PARA QUE VISITA PASTORAL A VILAR DO PARAÍSO, DE 27 DE OUTUBRO A O1 DE NOVEMBRO, FORTALECA A NOSSA FÉ E NOS TRAGA CAMINHOS DE RENOVAÇÃO CRISTÃ PROPOSTA PELO SÍNODO DIOCESANO: "FORMAR-REFORMAR-TRANSFORMAR" E UNA EM ORAÇÃO DE ESPERANÇA E ALEGRIA A NOSSA COMUNIDADE PARA QUE DÊ FRUTO EM ABUNDÂNCIA

domingo, 25 de outubro de 2026

OUTUBRO ROSA 🩷🎀

No seguimento das iniciativas do Outubro Rosa, o 5.º ano de catequese dedicou o encontro de hoje à solidariedade, à empatia e ao amor ao próximo.
A partir da parábola do Bom Samaritano, refletimos sobre a importância de não ficarmos indiferentes perante as dificuldades dos outros e de procurarmos ajudar quem mais precisa.
Inspirados por esta mensagem, as crianças do 5.º ano escreveram mensagens de carinho, força e esperança que serão entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o objetivo de levar uma palavra de conforto a quem atravessa momentos difíceis. 
Partilhamos alguns registos desta pequena iniciativa, onde procurámos mostrar que a fé também se vive através de pequenos gestos de solidariedade.

Sem comentários: