Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 27 de setembro de 2009

A ESPERANÇA DO RECOMEÇO...

Reunião Geral de Catequistas
sexta-feira 2 de Outubro, 21h30 - Capela de S. Martinho
CELEBRAÇÃO DO ENVIO DOS CATEQUISTAS
4 de Outubro - Eucaristia das 11hoo - Capela de S. Martinho


Vamos partir para mais um Ano de Catequese, cheios de entusiasmo e com expectativas renovadas. Já sabemos que ser catequista não é tarefa fácil, mas é, sem dúvida, muito enriquecedor.
Não existem receitas mágicas para cativar os catequizandos, mas estamos determinados a fazer o melhor, a procurar dinâmicas e estratégias que os possam “prender”, sem nunca esquecer que a catequese é essencialmente uma caminhada de fé, que se desenvolve no seio duma comunidade cristã, professando, celebrando, vivendo e rezando a fé.
É fundamental que o catequista seja sobretudo uma testemunha dessa fé que ele mesmo vive, transmite, comunica e propõe em ordem a iniciar o catequizando que lhe foi confiado à fé e vida plena da Igreja.
É um novo recomeço e um tempo de grande esperança. Coloquemo-nos nas mãos de Deus, invoquemos o Espírito Santo para que derrame sobre nós a sua graça e façamos da oração e meditação da Bíblia a nossa força e alegria.

Sem comentários: