Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 3 de outubro de 2009

REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS

Decorreu ontem, a reunião geral de catequistas, orientada pelo secretariado da catequese. Depois das boas-vindas a todos, cantamos: Sois a Semente que há-de crescer, seguindo-se a Oração: O Lenhador e o Semeador. E, porque a messe é grande e os trabalhadores são sempre poucos, com a graça de Deus, este ano, foram apresentados 4 jovens catequistas, que certamente virão animar e enriquecer a nossa comunidade. 
A coordenadora do secretariado, Cristina, fez a explanação da agenda pastoral para o ano Catequético 2009/2010, bem como dos objectivos diocesanos e paroquias sobre a missão 2010, de onde se destaca, a visita de Sua Ex.ª. Revª. o Bispo do Porto. 
A Maria fez a apresentação do Blogue, e explicou o que se pretende com este projecto da catequese e para a catequese, numa dinâmica de Evangelização para o Século XXI. 
Tomou então a palavra o Rev. Padre Zé Manel, lembrando a necessidade de o catequista não descurar a sua formação, porque esta tem que ser permanente, mas, sobretudo, alicerçada na dimensão da espiritualidade que está no Evangelho. Seguiu-se a distribuição de catecismos, guias, cadernetas, agenda pastoral e cada ano procedeu à eleição do seu coordenador. Encerrou-se a reunião com a oração final.

Sem comentários: