Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 4 de outubro de 2009

DOMINGO XXVII DO TEMPO COMUM

Hoje, na Eucaristia das 11h00, na Capela de S. Martinho, diante de toda a comunidade, os catequistas, fizeram o seu compromisso para o novo ano de catequese, prometendo Semear a Palavra de Deus, com: Esperança, Alegria, Partilha, Coragem e Hospitalidade. Que o Espírito Santo desça sobre todos os catequistas e os ajude a levar até ao fim da caminhada o compromisso agora assumido.
O Rev. Pe. Zé Manel, reiterou que o catequista para ser bom semeador tem de: formar-se, inspirar-se e rezar muito sempre com o Evangelho, aprendendo, também no Evangelho a cultivar uma atitude democrática de aceitação do outro com as suas especificidades. Por isso, fez todo o sentido ter aqui o vaso e as sementes: símbolos que recordam aos catequistas a sua missão de Semear... Semear a Palavra de Deus, e fazer crescer as sementes do Verbo escondidas nos corações, para "Que ninguém seja analfabeto de Deus" (Bento XVI)

Sem comentários: