Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FALECEU MISSIONÁRIO DA BOA NOVA: REV. P. VIRIATO AUGUSTO FERNANDES DE MATOS

O Pe. Viriato, nasceu em 11 de Dezembro de 1938, em Pinelo, diocese de Bragança-Miranda. Dinâmico e criativo, colaborou em muitas paróquias e movimentos de Lisboa, sendo, por duas vezes, membro do Conselho Presbiteral do Patriarcado. Participou activamente nas Semanas Missionárias das Obras Missionárias Pontifícias, e era zeloso ecónomo da Logomédia, em nome dos Institutos.
De 1978 a 1982 foi director espiritual do Seminário da Boa Nova, em Valadares, e pároco, ao mesmo tempo, da freguesia local de Vilar do Paraíso.

Todo o seu dinamismo pastoral, quer na África, quer na Europa, nascia de sentida espiritualidade, vivida e cultivada ao longo de toda a vida. Os últimos meses foram de sofrimento, após melindrosa operação cirúrgica, que não conseguiu debelar o mal. Faleceu em Lisboa, no Hospital da CUF, em 8 de Outubro de 2009.
À família apresentamos as mais sentidas condolências.


Lembramos que:
hoje, na Capela de S. Martinho às 21h30, será celebrada missa em sufrágio da sua alma.

Sem comentários: