Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A CATEQUESE E A FAMÍLIA

 
A família tem um papel importantíssimo na transmissão da fé. Não se consegue trabalhar contra ela; e, em contrapartida, toda a colaboração que ela oferece é extraordinariamente importante. O papel das famílias é essencial, a evolução dos modelos catequéticos tenderá a evangelizar e a estar com a família, na sua diversidade, com as suas dificuldades de conciliação de horários e com a sua presença irregular aos encontros eclesiais, porque a Igreja se fortalece com os indivíduos, mas muito mais com as relações que estabelecem entre si, especialmente através do amor que se gera nas famílias, e nelas com Deus. Cristina Sá Carvalho SNEC
Algumas crianças do 1º. Ano, em S. Caetano. Na primeira foto com os pais e a catequista, depois o pequeno grupo na sala de catequese preparando-se para participar na sua  primeira catequese. 

Sem comentários: