Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FAZER DA EUCARISTIA UMA FESTA

Sábado, 24 de Outubro, às 16h00, em S. Martinho, foi celebrada a primeira Eucaristia com a Catequese neste ano Catequético 2009/2010. Sendo a Eucaristia a nossa verdadeira Festa de encontro e comunhão com Jesus Cristo, é claro que ninguém podia faltar! Bem cedo, o 10º ano se empenhou na preparação da celebração, e no acolhimento aos catequizandos do 1º ano. Foi sem dúvida uma tarde inesquecível! 
Ficamos com a certeza de que estas crianças que vieram pela primeira vez, o desejarão fazer muitas mais, porque não irão esquecer a amizade, carinho e alegria com que foram recebidos na casa de Deus, pelos amigos do 10º ano. Saber que é possível estar aqui a ajudar, participar e a transmitir os valores de Jesus Cristo, mesmo sedo já “crescido” é o melhor exemplo que os nossos jovens podem dar a quem inicia agora a sua caminhada de FÉ!
Os símbolos, são de suma importância no despertar para Deus. Conscientes disso, os jovens do 10º ano empenharam-sena sua preparação e distribuição.

A alegria no rostos destas catequistas pela fé e esperança que vão transmitir às nossas crianças. Dizer-lhes que é bom ser amigo de Jesus, que Ele a todos acolhe, e juntos somos parte integrante de uma comunidade.
Cantamos como o Coro Infantil que anima as celebrações, escutamos a Palavra  de Deus, comungamos o Corpo de Jesus e sentimos assim uma grande força espiritual.
Os catequizandos do 10º ano tiveram a feliz ideia de encenar o Evangelho que nos falava do Cego Bartimeu e resultou muito bem.
Acolhimento muito especial feito pelo Rev. Pe. Zé Manel, junto do altar, que na sua homilia nos deixou três frases chave: 
 Para os pais «JESUS, FILHO DE DAVID, TEM PIEDADE DE MIM»; Para os catequistas: «CORAGEM! LEVANTA-TE QUE ELE ESTÁ A CHAMAR-TE»; Para os catequizandos: «MESTRE, QUE EU VEJA».
Testemunho do Gil, em nome do 10º ano, procedendo-se depois à entrega dos catecismos ao 1º ano.

Sem comentários: