Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS" Lc 18,16

E elas vieram, enchendo de alegria o Centro Paroquial, a Igreja, a Capela de S. Martinho, a Capela de S. Caetano e a Ilha! Foi o início de mais um ano de catequese, em que os catequistas acolheram com carinho todas as nossas crianças e adolescentes.
Algumas chegaram pela primeira vez: pela mão dos pais ou avós, tímidas, com uma lagrimazita a querer deslizar, teimosa, pela face, mas que logo se desvaneceu com os afagos e mimos que receberam de toda a comunidade a quem foram apresentados.
Aos pais, primeiros educadores na Fé, foi pedido que nunca deixem de acompanhar os seus filhos e colaborar com os catequistas, porque só assim, a sementinha que agora lançamos nestes pequenos corações, germinará em frutos de amor, alegria, doação e fidelidade. Para que estes homens e mulheres de amanhã, firmes na Fé em Jesus Cristo - Pedra Angular – sejam os grandes construtores de uma sociedade verdadeiramente digna, justa e fraterna.

1 comentário:

Fanática pelos MCA7!! disse...

Olá Marilia e restantes catequistas!!
Já vi que têm um blog muito preenchido!!!
Vão dando notícias por ai!!
Muitos beijinhos
Leonor