Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VISITA Á CASA DO GAIATO - 7º Ano de Catequese

No passado dia 9 de Janeiro o grupo do 7º Ano, ainda envolvido pelo espírito de Natal, deslocou-se à Casa do Gaiato, em Penafiel. 
A “Casa do Gaiato”, também chamada de “Obra do Padre Américo” é uma instituição particular de solidariedade social, localizada em Paço de Sousa e que foi idealizada pelo Pe. Américo Monteiro Aguiar, também chamado de pai Américo. 
A Casa do Gaiato tem como objectivo acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que apesar de não terem um meio familiar “normal” possam viver e crescer em equilíbrio. 

A nossa presença previamente acordada com os responsáveis da Casa,tive direito a visita guiada exemplarmente levada a cabo pelo Mário. Depois de conhecer os "cantos à casa" os jovens tiveram momentos de diversão com os Gaiatos, o que deu fome... 
Chegou por isso o momento da partilha feita com alegria porque: “Mais do que receber a alegria está no dar” como diz o verso dum cântico nosso conhecido. E, efectivamente, mais do que palavras ficam as imagens.

Foi uma catequese diferente, que certamente ficará na nossa memória e que nos enriqueceu humanamente. Sem dúvida uma experiência a repetir! 
 Fotos e texto: Manuela Andrade

Sem comentários: