Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 30 de março de 2010

DA SEMANA SANTA À PÁSCOA

Os dias da Semana Santa e da celebração da Páscoa são os mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica e mostram um património cultural e religioso que se conta entre o mais importante do nosso país. Fervor e a tradição marcam centenas de procissões marcarão a nova fisionomia das ruas portuguesas, juntando milhares de pessoas em volta do mistério da morte e ressurreição de Cristo. Vias-Sacras e autos da Paixão, as procissões do Senhor no sepulcro, as “Endoenças” e outras manifestações arrastam multidões. 

CONVITE
Na nossa paróquia é também um momento já por todos esperado a realização da Via-Sacra, encenada e organizada pelo 8º ano, com a colaboração de todos os anos de catequese. A tradição mantém-se e aqui fica o convite para que catequizandos, catequistas, pais e toda comunidade participem na Via-Sacra, sexta-feira Santa, pelas 15h00 no Parque de S. Caetano. Concentração nos Ribeiras pelas 1ah30

Sem comentários: