Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 28 de março de 2010

PALMAS!

"Palmas, em sentido floral e também sonoro. E também ramos floridos. Para Nosso Senhor Jesus Cristo! Terminou a Quaresma. Com este Dia de Ramos damos início a uma grande semana. A "semana completa" que confere aos outros ritmos do ano o que lhes falta. É tempo que consuma, porque cheio de eternidade, o que os outros tempos dispersos carecem. Jesus vai a caminho da nossa salvação. Se não fosse Ele, quem o faria por nós? Ele sabe-o bem. Por isso, não se desvia, nem resiste. Aceita livremente. O melhor, mesmo, é festejar esta entrada triunfal para a Morte. Esta Morte que nos dá a Vida. O que parece ser um beco sem saída, é uma Porta simplesmente estreita. Ele sabia-o, anunciou-a... e deu o exemplo caminhando para ela."
"Mais uma vez, vamos ser postos diante, ou melhor, dentro da cena da Paixão. Nela, ninguém fica indiferente. E mesmo os ausentes, sem o saberem, tomam uma posição. Até a neutralidade é valorativa. Diante de tal acontecimento, ou estamos com Jesus, ou à parte d'Ele. É agora que o "sim" e o "não" se debatem, sozinhos, na arena. Para ti, o olhar de Jesus continua a ser o mesmo: de afeição! Para O seguires, basta-te uma coisa: deixa tudo... celebra-O!"
padretojo.net um pulpito para escutar

Sem comentários: