Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 15 de março de 2010

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

(...) Porque a visita pastoral terá nos seus momentos litúrgicos a fonte e o cume duma comunhão que, partindo de Deus, em Deus se realiza, unindo-nos a Cristo no amor inclusivo e expansivo do Espírito que "renova a face da terra". D. Manuel Clemente
Foi neste amor inclusivo do Espírito, que na Capela de S. Martinho às 8h30, se deu o primeiro grande encontro celebrativo deste Domingo IV da Quaresma, com muitos fiéis a encher por completo a Capela. 
D. Manuel Clemente, recordou que este é um Domingo especial - chamado da Alegria - porque apesar de ainda estarmos na Quaresma, já preparamos a nossa grande Festa que é a Páscoa!
A homilia, que foi mais uma catequese muito bonita para todos, o nosso Pastor/Bispo, estabeleceu um paralelismo entre o povo hebreu, que guiado por Moisés atravessa o Mar Vermelho e guiado por Josué (Josué que significa Jesus) atravessa o Rio Jordão para a terra prometida, e, a nossa entrada como cristãos, que também se dá pela água do Baptismo. 
Esta água que pode ser muita, ou só umas gotas… não é na quantidade que interessa mas sim no que ela significa, para que com o novo Josué que é Jesus Cristo, possamos chegar à terra prometida.
Feliz por se encontrar nesta Paróquia de Vilar do Paraíso, em visitar Pastoral, o Sr. Bispo agradece a todos o acolhimento e a amizade com que foi recebido

Sem comentários: