(...) Porque a visita pastoral terá nos seus momentos litúrgicos a fonte e o cume duma comunhão que, partindo de Deus, em Deus se realiza, unindo-nos a Cristo no amor inclusivo e expansivo do Espírito que "renova a face da terra". D. Manuel Clemente
Foi neste amor inclusivo do Espírito, que na Capela de S. Martinho às 8h30, se deu o primeiro grande encontro celebrativo deste Domingo IV da Quaresma, com muitos fiéis a encher por completo a Capela.
D. Manuel Clemente, recordou que este é um Domingo especial - chamado da Alegria - porque apesar de ainda estarmos na Quaresma, já preparamos a nossa grande Festa que é a Páscoa!
A homilia, que foi mais uma catequese muito bonita para todos, o nosso Pastor/Bispo, estabeleceu um paralelismo entre o povo hebreu, que guiado por Moisés atravessa o Mar Vermelho e guiado por Josué (Josué que significa Jesus) atravessa o Rio Jordão para a terra prometida, e, a nossa entrada como cristãos, que também se dá pela água do Baptismo.
Esta água que pode ser muita, ou só umas gotas… não é na quantidade que interessa mas sim no que ela significa, para que com o novo Josué que é Jesus Cristo, possamos chegar à terra prometida.
Feliz por se encontrar nesta Paróquia de Vilar do Paraíso, em visitar Pastoral, o Sr. Bispo agradece a todos o acolhimento e a amizade com que foi recebido
Sem comentários:
Enviar um comentário