Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 15 de março de 2010

ASSEMBLEIA PAROQUIAL : "Cada comunidade cristã é presença de Deus no mundo."

(…) Cada grupo, com a suas experiências, cada um com as suas realidades, é o Corpo de Cristo, é com quem se pode ouvir e viver conforme a sua função. Como diz S. Paulo, o corpo tem vários órgãos e todos são muito importantes, porque só no seu conjunto podem fazer o Corpo. D. Manuel Clemente
A Assembleia Paroquial, realizada no Seminário da Boa Nova, foi o lugar de excelência para a apresentação da estrutura Paroquial - o Conselho Paroquial Pastoral.
Todos os grupos/serviços paroquiais fizeram a sua apresentação a D. Manuel Clemente.A Assembleia Paroquial foi encontro e partilha com a Bispo do Porto e a Paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso.
Os sectores - Profético (anúncio e evangelização), Litúrgico (celebração da fé) e Caritativo/Comunitário (responder aos problemas sociais) - mostraram a sua co-responsabilidade para o sucesso da Missão da Igreja na Paróquia.
A mesa da Assembleia: D. Manuel Clemente, Pároco José Manuel, Diácono Celestino, Secretária Gracinda e Moderador Jorge Nunes.
Momento musical de excelência, logo no inicio, protagonizado pelo Firmino, filho do nosso Diácono Celestino, que deliciou a Assembleia tocando três peças encadeadas umas nas outras. Iniciou com: "Recuerdo" -Jaime M. Zenamon-, seguiu-se uma peça do repertório para guitarra clássica: "Romance" -compositor anónimo- e terminou com: "O estudo nº1" -compositor Brasileiro Villa-Lobos.
Depois foi a vez do João Miguel, que faz parte do grupo de catequese que veio também animar esta Assembleia, acedeu a tocar sozinho o tema: "Lágrima, que emocionou pela beleza e forma como tocou!
O Grupo de adolescentes - com a nossa mais jovem maestrina - que iniciou a animação da Assembleia cantando: "Descalcei as sandálias" - Irmã Maria Amélia.
Encerraram a sua actuação com o tema: "Escuta irmão, esta canção de alegria" -Bethowen 9ª sinfonia- em que toda a plateia cantou!  
Auditório da Boa Nova praticamente cheio, nesta Assembleia que ficará na memória de quantos estiveram aqui, nesta noite! 
A terminar o Sr. Rangel, em verso agradeceu a D. Manuel Clemente e arrancou inúmeros aplausos. No final, como recordação, ofereceu os versos ao Sr. Bispo.

Sem comentários: