Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AS AVENTURAS DO JOTA

Contadas pelas catequistas: Virgínia Santos,
Sara Magalhães e Carla Rafaela
No passado dia 23 de Julho, pelas 15 horas, 11 jovens com 3 catequistas rumaram a Paredes de Coura.

Uma aventura, o desconhecido, o desconforto… esperavam pelos aventureiros…
Três dias de emoção, sem o conforto da casa, mas com a comunhão e a fé no coração, os 14 corajosos conviveram na Praia Fluvial do Taboão.

Após uma viagem de cerca de duas horas, a construção da nova morada, foi uma aventura nomeadamente a decisão do local… a montagem da logística. Nos dias seguintes, o complicado foram: as refeições, os banhos, a higiene pessoal, o vestuário, o cansaço, o calor, o frio… Santa Mãe! Tantas dificuldades, mas tantos risos e entreajuda.


Os concertos, a Cristoteca, a praia fluvial e as actividades lúdicas foram momentos de diversão, animação, alegria e uma certa loucura.
As refeições, as Orações e Celebrações foram momentos de comunhão, fé e emoção.
De salientar toda a cumplicidade, carinho e cuidado entre 11 jovens e três catequistas de três anos distintos.


Toda a experiência do Festival Jota 2010, permitiu a jovens, a quem nada falta dentro de quatro paredes, despojarem-se de tudo (conforto, electricidade, água canalizada, camas, …) e passarem três dias de calor diurno e frio nocturno… por Paixão a Cristo.
O amor de Deus, a emoção de Cristo e a coragem do Espírito Santo marcam estes jovens através da música, mas principalmente através da cooperação, do despojo do conforto e da simplicidade de vida ao ar livre.


Bem-hajam, Adrien, Diogo Rocha, Pedro Duarte, Cátia Sofia, Ana Isabel, Ana Rita Santos, Ana Jéssica, Alexandra Vanessa, Pedro Coutinho, Pedro Marques.
De regresso a casa, tudo correu bem e a boa disposição permaneceu no grupo, pensando quem sabe… (!?) na preparação para Madrid 2011, nas Jornadas Mundiais da Juventude…
Agradecimentos: ao Pe. Paulo Jorge, ao pai do Adrien e à mãe do Diogo, a todos os nossos agradecimentos pela preciosa ajuda que nos dispensaram nesta aventura.

Sem comentários: